A Polícia Federal (PF) estava desenvolvendo, ontem em Curitiba, Campo Mourão, Faxinal e outras cidades do interior, as ações da fase ostensiva da Operação Nicot, para repressão do crime de contrabando de cigarros.
Estavam sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 7 para prisão preventiva de investigados. Até às 16h, 14 pessoas foram presas pela PF, entre elas cinco em flagrante. Dentre os detidos, estão 3 servidores da Polícia Civil do Paraná, investigados com apoio da Corregedoria da Instituição.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os presos estão sendo encaminhados à sede da PF, no bairro Santa Cândida. Os servidores policiais serão entregues à custódia da Polícia Civil.
As investigações que deram início à NICOT começaram há 8 meses, com base em informações encaminhadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-PR.
Durante a fase investigativa, foram realizadas várias prisões em flagrante por contrabando e apreensão de 8 caminhões carregados com cigarros, trazidos ilegalmente do Paraguai para revenda na capital, Região Metropolitana, interior e litoral do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário